
Carregando...
Como escrever um HTML5 perfeito nos padrões da WEB?
R: Demorei entender o conceito e a estrutura mas depois que entendemos fica super fácil.
Sua cabeça deve focar que todo HTML5 é feito em blocos, se gravar isso já tem 70% de domínio sobre ele. Imagine o corpo do ser vivo:
Cabeça e Corpo.
Dentro da cabeça existe o celebro que determina toda a ação do corpo, os olhos, as orelhas etc. Dentro do corpo existe vários órgãos, os braços que tem suas divisões em juntas da mesma forma da perna.
Vamos a cirurgia, cortamos a cabeça o que acontece o corpo não funciona, mas tem algumas coisas como os olhos que podem ser removidos e a pessoa continua com vida, já os braços e penas pode ser todos desmembrados em todas as juntas que ainda assim o corpo e a cabeça funciona, de dentro do corpo pode ser extraídos os órgãos que pode ser doados e funcionar em outro corpo, assim como algumas coisas da cabeça.
vamos agora a estrutura correta do HTML5
Primeiro você precisa dizer qual tipo de ser vivo está falando? Cachorro, Humano, etc...
No caso do navegador temos XHTML, HTML, XML, etc...
Então vamos informar que nosso tipo de "ser vivo" virtual é o HTML5, pra isso usamos o !doctype:
<!doctype html>
Já temos aqui o útero que vai gerar nosso quadrúpede, agora começamos a criar ele dentro do útero
<!doctype html>
pronto geramos nosso "ser vivo" virtual, com a cabeça vazia e o corpo vazio se traduzir do inglês para o português vai ver que head = cabeça e body = corpo, isso comprova que os criadores também pensavam igual a minha comparação de um corpo de ser vivo.
Tá mais até ai meu filho de 5 anos já sabe, e é aqui que conseguimos entender o conceito e fazer o HTML5 perfeito! Lembra a história ai de cima de desmembrar, então seu HTML5 tem que ser escrito de forma que possa ser desmembrado e possa continuar funcionando, tem que ser blocos que você possa tirar e doar a outro HTML5 e isso funcionar no outro HTML5. No corpo vamos criar pernas, braços e a parte onde ficam os órgãos:
<!doctype html>
braços
parte principal do corpopernas
agora já temos nosso "ser vivo" virtual, com a cabeça vazia e com o corpo iniciado com header = cabeçalho, main = principal, footer = rodapé, comparamos ai dentro do corpo header como braços deste corpo, main parte principal deste corpo e footer pernas do corpo. Agora vamos criar um pulmão por exemplo:
<!doctype html>
braçosPulmãoPumão esquerdo
Recebe ar e libera o ar
vasos sanguínios
Revestido de Músculos
pernas
pronto agora temos muito mais coisas né kkkk, mas é simples de entender, dentro da parte principal main, criamos a sessão que vai receber os pulmões, e criamos o local onde ficou o pulmão esquerdo que é o article como informações na header e na footer, criamos outro article que recebe a execução do pulmão.
Agora vejam como ficou fácil levar esse pulmão para qualquer corpo e até mesmo duplicar ele criando o direito:
<!doctype html>
braçosPulmãoPumão esquerdo Recebe ar e libera o arvasos sanguínios
Pumão direito Recebe ar e libera o arvasos sanguínios
Revestido de Músculos
pernas
olha ai copiando e colando criei o pulmão direito, olha o coração agora copiando e colando também:
<!doctype html>
braçosCoraçãocoração único Recebe ar e libera o arvasos sanguíneos
Revestido de Músculos
pernas
veja agora que tenho outro corpo com coração e sem pulmão, mas basta eu copiar a section pulmão e colar no corpo com coração vou construindo meu "ser vivo" virtual.
Espero de coração que tenha chegado até aqui e entendido de vez como escrever o HTML5 do jeito certo.
Porque escrever o HTML5 do jeito certo? porque seu código vai para o CSS, JS e para alguma linguagem de programação e quando chegar lá fica perfeito a cirurgia :), além de conseguir reaproveitar sua estrutura em todos seus projetos.
1 Comentário